sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Aprendendo a esperar o melhor de Deus no tempo de Deus.




Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. (Salmos 40:01)


 Quando ouvimos falar do TEMPO DE DEUS, logo nos assustamos, pois pensamos que Deus levará mil anos para nos atender, nos lembramos logo daquele versículo que diz “que para Deus um dia é como mil anos”. Mas se lermos o versículo completamente veremos que ele também diz o contrário:
Mas vós,amados,não ignoreis uma coisa:que um dia para o Senhor é como mil anos,e mil anos como um dia (2Pedro:3.8). Podemos então ver, que Deus pode tanto esticar o tempo quanto diminuí-lo, pensando assim não fica tão difícil esperar O MELHOR DO SENHOR NO TEMPO DO SENHOR.

  Mas o que seria o melhor do Senhor ? a palavra de Deus nos fala que o Pai só tem pensamentos bons a nosso respeito e que os pensamentos dEle são maiores que os nossos (Isaías 55:09 Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. ).

  O melhor de Deus é muito melhor do que o nosso melhor, ou seja, quando julgamos que algo que estamos pedindo ao Senhor, é o melhor que podemos ter, devemos saber que o nosso conceito de melhor, não chega nem aos pés do conceito de melhor que é dado por Deus. Isto quer dizer que quando paramos de buscar o melhor de Deus para as nossas vidas e começamos a buscar aquilo que nós conceituamos o melhor, corremos o sério risco de sair em desvantagem, pois podemos acabar trocando o melhor de Deus , por aquilo que é simplesmente bom.

  Realmente é difícil ter esperar o tempo de Deus em algumas áreas de nossas vidas, mas se estivermos intimamente ligados ao Senhor, o tempo vai voar, realmente se passarem mil anos, sentiremos como se tivessem passado apenas algumas horas.

  Se dedicarmos o nosso tempo fazendo as coisas que agradam o coração de Deus, procurando estar o mais intimo possível dEle, ficando em oração, procurando crescer espiritualmente e ministerialmente, ao invés de ficarmos procurando o melhor para as nossas vidas, não veremos o tempo passar, o TEMPO DE DEUS parece as vezes estar tão longe, porque estamos muito preocupados com ele, ao invés de nos preocuparmos com o dono do tempo.O Senhor tem o Melhor para cada um de seus filhos, devemos saber que o nosso Deus nunca chega atrasado,que sua hora é a mais perfeita, e sua maneira de proceder é a mais linda.

Portando melhor é esperar em Deus.

(Salmos:40:1)- Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.

Não tenha medo do Melhor do Senhor, por um acaso Deus, algum dia já te Deus algo que você não  gostasse ?

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.
Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.
Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?
Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente? (Mateus:7.7 a 11)

Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?

Por:Cristiane Menezes
Fonte:http://www.netgospel.com.br/

3 comentários:

  1. Olá, Me tornei uma seguidora do seu blog,
    Sou Lauriete, Além de cantar, ser mãe, ser esposa, administro, junto com meu esposo, a nossa produtora fonográfica Praise Records, com sede em Vila Velha-ES, que também produz alguns CDs de outros grandes cantores.
    Agora sou candidata a Deputada Federal, e venho em 1º lugar pedir sua oração e em seguida seu apoio e seu Voto, o meu número é 2010.

    www.lauriete2010.blogspot.com
    visite, seja um seguidor e divulgue nossa web radio.

    ResponderExcluir
  2. Nunca é fácil esperar; mas quando aguardamos o tempo de Deus,vemos que Ele sempre faz muito mais do que pensávamos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Quero te parabenizá-las pelo Blog e pelas suas postagens. Já me tornei um seguidor.
    Quero aproveitar para lhes convidar a visitar o meu Blog Teologia Inteligente e, se desejar, também segui-lo.
    Ah, e por favor, não deixe de comentar nossa última postagem; é só clicar aqui.
    Juntos somos mais eficazes na proclamação do Evangelho !!!
    Espero vocês lá...
    Soli Deo Gloria !!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine se expresse! este espaço é seu!
Espero que tenha gostado do Blog e que volte sempre!

Falando em Amizade deseja a você toda sorte de BÊNÇÃO!